domingo, 9 de junho de 2013

Namorados: massagem de presente

Aproveite algumas dicas para presentear seu parceiro(a) com uma massagem feita por você:

Tão ou mais empolgante que o presente é a celebração. Um jantar ou programa bacana, algo que aproxime o casal. No quesito intimidade, uma boa ideia para tornar a noite marcante é fazer uma massagem no(a) parceiro(a). 
Claro que, quando o massagista é inexperiente, o resultado não é o de um spa. Mas será que é isso o que se espera? Estimula a intimidade, agrada pela dedicação. O mais legal é o clima, o toque, o carinho.

Aí vai algumas dicas para quem não sabe como fazer uma massagem: use um óleo de massagem ou hidratante e, com as mãos, faça movimentos de deslizamento nas costas, na frente, em pernas, braços, pés e até no rosto. Alterne com movimentos circulares. É preciso tomar alguns cuidados. Quando não há conhecimento técnico é melhor evitar força excessiva - adote pressão de leve e moderada. Não manipule nem tente estalar o pescoço porque pode até deslocar. Você pode massagear a lateral da coluna, mas não em cima. Para criar o clima, deixe a cama aquecida, coloque uma manta, porque a pessoa perde calor. Também aqueça a mão antes de começar (mão gelada acaba com qualquer relaxamento!). Ajuste a luz para penumbra, acenda uma vela, coloque uma música tranquila. Só uma dica: para quem espera um algo mais, não estenda a massagem além de 15 minutos ou o relaxado vai cair no sono.



Fonte: Constança Tatsch/www.destakjornal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário